Uma identidade visual é um conjunto de elementos visuais que representam a essência e a imagem de uma marca, empresa, produto ou serviço. Esses elementos incluem logotipos, cores, tipografia, ícones e outros elementos gráficos que são usados de forma consistente em todos os materiais de comunicação da entidade. A identidade visual é projetada para transmitir os valores, a personalidade e a mensagem da marca de maneira reconhecível e coerente, ajudando a criar uma conexão visual e emocional com o público-alvo.
A Identidade visual desenvolvida pelo CRIATINF é um redesign da IV anterior da DIATINF. A criação se baseia no conceito “Garra sem guerra”, que foi elaborado a partir de pesquisas realizadas com a cliente, seu público, seus similares e logotipo anterior.
#CE701B
#F1881D
#FDC616
#F9EBC2
#A4BCCC
#0C3453
O logotipo da marca DIATINF foi composta por desenhos originais de letras, ou seja, um letreiramento. Assim, não foram usadas fontes comerciais para sua composição, nem haverá outra marca com essas letras.
O signo do logotipo, quanto a expressão visual gráfica, é pictórico, ou seja, representa um elemento próximo ao real de um tigre. Quanto ao objetivo da marca, ele é um ideograma (representa o mascote da diretoria). O signo foi criado com a forma das letras “D”, “A” ou “N” do letreiramento da DIATINF.