user:1577657:desenvolvimento_de_jogos_2015

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 -**__1º Bimestre__** (18 aulas) -**__1º Bimestre__** (18 aulas)
-  - **Introdução aos Jogos Digitais ** ({{:​corpodocente:​papaiz:​01-des_jogos_-_introducao.pdf|pdf}})+  - **Introdução aos Jogos Digitais ** ({{.:​01-des_jogos_-_introducao.pdf|pdf}})
     * História dos Jogos: "//A Era do Vídeo Game//"​ (Discovery Channel) ([[https://​www.youtube.com/​watch?​v=ZgogqzK9iXg|link]])     * História dos Jogos: "//A Era do Vídeo Game//"​ (Discovery Channel) ([[https://​www.youtube.com/​watch?​v=ZgogqzK9iXg|link]])
   - **Game Design**   - **Game Design**
-    * O que é? Quem são os Jogadores ({{:​corpodocente:​papaiz:​03.1-des_jogos_-_game_design_-_projeto_do_jogo.pdf|pdf}}) +    * O que é? Quem são os Jogadores ({{.:​03.1-des_jogos_-_game_design_-_projeto_do_jogo.pdf|pdf}}) 
-      * Exemplo de um //Game Design Document// ({{:​corpodocente:​papaiz:​03.2-exemplo_de_gdd.pdf|pdf}}) ​  +      * Exemplo de um //Game Design Document// ({{.:​03.2-exemplo_de_gdd.pdf|pdf}}) ​  
-    * Modelando o Jogo ({{:​corpodocente:​papaiz:​04.1-des_jogos_-_game_design_-_projeto_do_jogo_-_continuacao.pdf|pdf}})+    * Modelando o Jogo ({{.:​04.1-des_jogos_-_game_design_-_projeto_do_jogo_-_continuacao.pdf|pdf}})
       * Mecânica e Jogabilidade (Gameplay)       * Mecânica e Jogabilidade (Gameplay)
       * Gêneros de Jogos       * Gêneros de Jogos
-  - **Personagens** ({{:​corpodocente:​papaiz:​05.1-des_jogos_-_game_design_-_personagens.pdf|pdf}})+  - **Personagens** ({{.:​05.1-des_jogos_-_game_design_-_personagens.pdf|pdf}})
     * Arquétipos de Personagens ​     * Arquétipos de Personagens ​
     * Caracterização     * Caracterização
-  - ** Trabalho-01** ({{:​corpodocente:​papaiz:​06.1-des_jogos_-_trabalho-01.pdf|pdf}}) LOL+  - ** Trabalho-01** ({{.:​06.1-des_jogos_-_trabalho-01.pdf|pdf}}) LOL
     -Entrega: até as 23h59 do dia 22/05     -Entrega: até as 23h59 do dia 22/05
     -Enviar o PDF para o e-mail do professor (fabianopapaiz@gmail.com) com o seguinte assunto "//​__IFRN - Desenvolvimento de Jogos - Trabalho 01__//"​     -Enviar o PDF para o e-mail do professor (fabianopapaiz@gmail.com) com o seguinte assunto "//​__IFRN - Desenvolvimento de Jogos - Trabalho 01__//"​
   - **//​Storytelling//​**   - **//​Storytelling//​**
-    -A Jornada do Herói ({{:​corpodocente:​papaiz:​07.1-des_jogos_-_a_jornada_do_heroi.pdf|pdf}})+    -A Jornada do Herói ({{.:​07.1-des_jogos_-_a_jornada_do_heroi.pdf|pdf}})
   - ** Trabalho-02**LOL   - ** Trabalho-02**LOL
-    -Escolher 2 jogos digitais que possuam história e personagens e identificar em cada um deles os 12 passos da Jornada do Herói, de Joseph Campbell. Faça o trabalho baseando-se nesse exemplo: ({{:​corpodocente:​papaiz:​07.3-des_jogos_-_a_jornada_do_heroi_-_exemplo_do_trabalho.pdf|pdf}})+    -Escolher 2 jogos digitais que possuam história e personagens e identificar em cada um deles os 12 passos da Jornada do Herói, de Joseph Campbell. Faça o trabalho baseando-se nesse exemplo: ({{.:​07.3-des_jogos_-_a_jornada_do_heroi_-_exemplo_do_trabalho.pdf|pdf}})
     -Entrega: até as 23h59 do dia 29/05     -Entrega: até as 23h59 do dia 29/05
     -Enviar o PDF para o e-mail do professor (fabianopapaiz@gmail.com) com o seguinte assunto "//​__IFRN - Desenvolvimento de Jogos - Trabalho 02__//"​     -Enviar o PDF para o e-mail do professor (fabianopapaiz@gmail.com) com o seguinte assunto "//​__IFRN - Desenvolvimento de Jogos - Trabalho 02__//"​
Linha 33: Linha 33:
     ***Introdução**     ***Introdução**
     ***Laboratório-1**:​ Criação do Jogo Roll-a-Ball (segundo tutorial do site do Unity 3D)     ***Laboratório-1**:​ Criação do Jogo Roll-a-Ball (segundo tutorial do site do Unity 3D)
-      *Parte-1 ({{:​corpodocente:​papaiz:​10.1-des_jogos_-_jogo_roll_a_ball_-_laboratorio_-_parte_1.pdf|pdf}}) +      *Parte-1 ({{.:​10.1-des_jogos_-_jogo_roll_a_ball_-_laboratorio_-_parte_1.pdf|pdf}}) 
-      *Parte-2 ({{:​corpodocente:​papaiz:​10.2-des_jogos_-_jogo_roll_a_ball_-_laboratorio_-_parte_2.pdf|pdf}}) +      *Parte-2 ({{.:​10.2-des_jogos_-_jogo_roll_a_ball_-_laboratorio_-_parte_2.pdf|pdf}}) 
-        *Arquivo de áudio ({{:​corpodocente:​papaiz:​10.3-des_jogos_-_jogo_roll_a_ball_-_laboratorio_-_parte_2_-_audio.zip|zip}})+        *Arquivo de áudio ({{.:​10.3-des_jogos_-_jogo_roll_a_ball_-_laboratorio_-_parte_2_-_audio.zip|zip}})
     ***Laboratório-2**:​ Desenvolvimento de jogos com Unity para Windows 8 e Windows Phone 8     ***Laboratório-2**:​ Desenvolvimento de jogos com Unity para Windows 8 e Windows Phone 8
       *Curso Gratuito da Microsoft Virtual Academy (MVA)       *Curso Gratuito da Microsoft Virtual Academy (MVA)
-      *Vídeos do Curso: {{:​corpodocente:​papaiz:​desjogos-curso_da_microsoft_mva.zip|zip}} +      *Vídeos do Curso: {{.:​desjogos-curso_da_microsoft_mva.zip|zip}} 
-        *//Assets Package// Utilizado: {{:​corpodocente:​papaiz:​desjogos-mva-assets_unity.zip|zip}}+        *//Assets Package// Utilizado: {{.:​desjogos-mva-assets_unity.zip|zip}}
       *Site: [[http://​www.microsoftvirtualacademy.com/​training-courses/​desenvolvimento-de-jogos-com-unity-para-windows-8-e-windows-phone-8-introducao|link]]       *Site: [[http://​www.microsoftvirtualacademy.com/​training-courses/​desenvolvimento-de-jogos-com-unity-para-windows-8-e-windows-phone-8-introducao|link]]
     ***Laboratório-3**:​ Criação do Jogo 2D - Megaman     ***Laboratório-3**:​ Criação do Jogo 2D - Megaman
-      *Parte-1 ({{:​corpodocente:​papaiz:​11.1-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_1.pdf|pdf}}) +      *Parte-1 ({{.:​11.1-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_1.pdf|pdf}}) 
-        *Arquivos de Sprites: ({{:​corpodocente:​papaiz:​11.2-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_1_-_sprites.zip|zip}}) +        *Arquivos de Sprites: ({{.:​11.2-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_1_-_sprites.zip|zip}}) 
-      *Parte-2 ({{:​corpodocente:​papaiz:​11.3-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_2.pdf|pdf}}) +      *Parte-2 ({{.:​11.3-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_2.pdf|pdf}}) 
-        *Arquivo de Sprite da Bomba: ({{:​corpodocente:​papaiz:​11.4-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_2_-_sprites_bomba.zip|zip}}) +        *Arquivo de Sprite da Bomba: ({{.:​11.4-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_2_-_sprites_bomba.zip|zip}}) 
-      *Parte-3 ({{:​corpodocente:​papaiz:​11.5-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_3.pdf|pdf}})+      *Parte-3 ({{.:​11.5-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_3.pdf|pdf}})
         *Telas de menu e game over e inclusão do HUD (Head-up Display)         *Telas de menu e game over e inclusão do HUD (Head-up Display)
-      *Parte-4 ({{:​corpodocente:​papaiz:​11.6-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_4.pdf|pdf}}) +      *Parte-4 ({{.:​11.6-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_4.pdf|pdf}}) 
-        *Arquivos de texturas: ({{:​corpodocente:​papaiz:​11.7-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_4_-_texturas.zip|zip}})+        *Arquivos de texturas: ({{.:​11.7-des_jogos_-_megaman_2d_-_laboratorio_-_parte_4_-_texturas.zip|zip}})
  
  
Linha 58: Linha 58:
   * **Projeto de Jogo Digital** (em grupo de 3 pessoas)   * **Projeto de Jogo Digital** (em grupo de 3 pessoas)
     -__Pré-Produção__ ​     -__Pré-Produção__ ​
-      *Criar o Documento de Game Design (GDD) com os seguintes tópicos ({{:​corpodocente:​papaiz:​12.1.1-des_jogos_-_projeto_do_jogo_-_pre-producao.pdf|ver}})+      *Criar o Documento de Game Design (GDD) com os seguintes tópicos ({{.:​12.1.1-des_jogos_-_projeto_do_jogo_-_pre-producao.pdf|ver}})
       *Entrega: 14/JUL/2015 (Apresentação)       *Entrega: 14/JUL/2015 (Apresentação)
     -__Produção__ / __Finalização__ ​     -__Produção__ / __Finalização__ ​
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