user:1577657:desenvolvimento_de_jogos_2015

Action disabled: source

PLANEJAMENTO DA DISCIPLINA - AULAS

-1º Bimestre (18 aulas)

  1. Introdução aos Jogos Digitais (pdf)
    • História dos Jogos: “A Era do Vídeo Game” (Discovery Channel) (link)
  2. Game Design
    • O que é? Quem são os Jogadores (pdf)
      • Exemplo de um Game Design Document (pdf)
    • Modelando o Jogo (pdf)
      • Mecânica e Jogabilidade (Gameplay)
      • Gêneros de Jogos
  3. Personagens (pdf)
    • Arquétipos de Personagens
    • Caracterização
  4. Trabalho-01 (pdf) LOL
    1. Entrega: até as 23h59 do dia 22/05
    2. Enviar o PDF para o e-mail do professor (fabianopapaiz@gmail.com) com o seguinte assunto “IFRN - Desenvolvimento de Jogos - Trabalho 01
  5. Storytelling
    1. A Jornada do Herói (pdf)
  6. Trabalho-02LOL
    1. Escolher 2 jogos digitais que possuam história e personagens e identificar em cada um deles os 12 passos da Jornada do Herói, de Joseph Campbell. Faça o trabalho baseando-se nesse exemplo: (pdf)
    2. Entrega: até as 23h59 do dia 29/05
    3. Enviar o PDF para o e-mail do professor (fabianopapaiz@gmail.com) com o seguinte assunto “IFRN - Desenvolvimento de Jogos - Trabalho 02

  • Unity 3D - Engine para Desenvolvimento de Jogos Digitais
    • Introdução
    • Laboratório-1: Criação do Jogo Roll-a-Ball (segundo tutorial do site do Unity 3D)
      • Parte-1 (pdf)
      • Parte-2 (pdf)
        • Arquivo de áudio (zip)
    • Laboratório-2: Desenvolvimento de jogos com Unity para Windows 8 e Windows Phone 8
      • Curso Gratuito da Microsoft Virtual Academy (MVA)
      • Vídeos do Curso: zip
        • Assets Package Utilizado: zip
      • Site: link
    • Laboratório-3: Criação do Jogo 2D - Megaman
      • Parte-1 (pdf)
        • Arquivos de Sprites: (zip)
      • Parte-2 (pdf)
        • Arquivo de Sprite da Bomba: (zip)
      • Parte-3 (pdf)
        • Telas de menu e game over e inclusão do HUD (Head-up Display)
      • Parte-4 (pdf)
        • Arquivos de texturas: (zip)

-2º Bimestre (20 aulas)

  • Projeto de Jogo Digital (em grupo de 3 pessoas)
    1. Pré-Produção
      • Criar o Documento de Game Design (GDD) com os seguintes tópicos (ver)
      • Entrega: 14/JUL/2015 (Apresentação)
    2. Produção / Finalização
      • Entrega da versão final do GDD
      • Prazo: 04/SET/2015
  • Apresentação dos Projetos
    • Datas: 08 e 11/SET/2015
  • Prova Final
    • Datas: 15/SET/2015

GRUPOS DO PROJETO DA DISCIPLINA

  • user/1577657/desenvolvimento_de_jogos_2015.txt
  • Última modificação: 2016/06/28 01:02
  • por 1301182