Desenvolvimento de Jogos - 2015
PLANEJAMENTO DA DISCIPLINA - AULAS
-1º Bimestre (18 aulas)
- Introdução aos Jogos Digitais (pdf)
- História dos Jogos: “A Era do Vídeo Game” (Discovery Channel) (link)
- Game Design
- Personagens (pdf)
- Arquétipos de Personagens
- Caracterização
- Trabalho-01 (pdf)
- Entrega: até as 23h59 do dia 22/05
- Enviar o PDF para o e-mail do professor (fabianopapaiz@gmail.com) com o seguinte assunto “IFRN - Desenvolvimento de Jogos - Trabalho 01”
- Storytelling
- A Jornada do Herói (pdf)
- Trabalho-02
- Escolher 2 jogos digitais que possuam história e personagens e identificar em cada um deles os 12 passos da Jornada do Herói, de Joseph Campbell. Faça o trabalho baseando-se nesse exemplo: (pdf)
- Entrega: até as 23h59 do dia 29/05
- Enviar o PDF para o e-mail do professor (fabianopapaiz@gmail.com) com o seguinte assunto “IFRN - Desenvolvimento de Jogos - Trabalho 02”
- Unity 3D - Engine para Desenvolvimento de Jogos Digitais
- Introdução
- Laboratório-1: Criação do Jogo Roll-a-Ball (segundo tutorial do site do Unity 3D)
- Laboratório-2: Desenvolvimento de jogos com Unity para Windows 8 e Windows Phone 8
- Laboratório-3: Criação do Jogo 2D - Megaman
-2º Bimestre (20 aulas)
- Projeto de Jogo Digital (em grupo de 3 pessoas)
- Pré-Produção
- Criar o Documento de Game Design (GDD) com os seguintes tópicos (ver)
- Entrega: 14/JUL/2015 (Apresentação)
- Produção / Finalização
- Entrega da versão final do GDD
- Prazo: 04/SET/2015
- Apresentação dos Projetos
- Datas: 08 e 11/SET/2015
- Prova Final
- Datas: 15/SET/2015