vempradiatinf:start

Cursos de nível superior, certificados pelo Ministério da Educação, com 3 (três) anos de duração. Esses cursos habilitam os seus egressos, tanto para o mercado de trabalho quanto para a pós-graduação. Se você nunca ouviu falar em cursos de tecnologia, clique aqui!
...

Analisa, projeta, desenvolve, testa, implanta e mantém sistemas de software. Avalia, seleciona, especifica e utiliza metodologias, tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados. Coordena equipes de desenvolvimento de softwares.

Saiba mais

...

Planeja e gerencia operações de comércio exterior: logística, seguros, transações cambiais, exportação e importação. Prospecta e pesquisa oportunidades de mercados voltados a atividades de importação e exportação. Coordena fluxos de embarque e desembarque de produtos. Negocia e executa operações nos âmbitos legais, tributários e cambiais inerentes ao processo de importação e exportação.

Saiba mais

...

Diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública. Desenvolve e aplica inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública. Planeja, implanta, supervisiona e avalia projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional.

Saiba mais

...

Projeta, implanta, gerencia e integra redes de computadores. Identifica necessidades, dimensiona, elabora especificações e avalia soluções para segurança de redes de computadores. Desenvolve e documenta projetos em redes de pequeno, médio e grande portes. Avalia o desempenho da rede e propõe medidas para melhoria da qualidade de serviço.

Saiba mais

São ofertadas 40 (quarenta) vagas no primeiro semestre e (geralmente) 40 (quarenta) vagas para o segundo semestre através do SISU - http://sisu.mec.gov.br. Para concorrer a uma vaga no SISU é necessário ter feito o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - https://enem.inep.gov.br/. Fique ligado nas datas do SISU e LEMBRE-SE das duas chamadas no ano - primeiro e segundo semestres!
O processo seletivo para Transferência Facultaiva nos Cursos Superiores de Tecnologia estará aberto a estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, desde que submetam-se às seguintes condições especificadas no edital vigente. Acesse e confira os editais de Transferência Facultativa publicados pelo IFRN.
O processo seletivo para Reingresso nos Cursos Superiores de Tecnologia estará aberto a estudantes que concluíram cursos de graduação no mesmo eixo tecnológico ou área do curso, desde que submetam-se às seguintes condições especificadas no edital vigente.Acesse e confira os editais de Reingresso publicados pelo IFRN.

  • vempradiatinf/start.txt
  • Última modificação: 2017/11/28 21:25
  • por 1301182